Como funciona a segmentação na publicidade online e sua importância na evolução da Web

Main Content

Como funciona a segmentação de audiência na publicidade online e sua importância na evolução da Web

Placa de aeroporto com as palavras "Online Ads Money"

Placa de aeroporto com as palavras "Online Ads Money"

As técnicas modernas de segmentação de audiência coletam dados anônimos em inúmeros ambientes, com isso as propagandas online ficam mais relevantes sem comprometer nossa privacidade.

O poder de segmentação da publicidade online contribui para o desenvolvimento da Internet, pois anunciantes fazem propagandas com melhor retorno sobre o investimento, quem publica conteúdo na Internet recebe mais dinheiro pelos anúncios exibidos para sua audiência e os consumidores usam uma internet mais agradável, com anúncios mais relevantes e interessantes. Melhorar a Internet através da Publicidade é a missão da boo-box, empresa de anúncios em blogs, sites e redes sociais que fundei em 2006.

Com as recentes mudanças nos termos de uso do Instagram, surgiu uma discussão muito interessante sobre a privacidade na Internet e o uso de informações pessoais em anúncios. Um aspecto muito interessante é o total desconhecimento do público geral sobre as técnicas usadas atualmente para segmentação de audiência em campanhas de publicidade, as pessoas ainda acham que a publicidade online é segmentada com base em amostragens estatísticas, como acontece na velha mídia das revistas, jornais e TV aberta. Mas por aqui não é assim.

Ao contrário de seus ancestrais analógicos, a publicidade online tem um poder de segmentação inédito e altamente escalável, neste humilde texto, pretendo cobrir algumas das técnicas mais recentes envolvendo análise de comportamento, compartilhamento de informação entre celulares e desktops, rastreamento de consumo de conteúdo e mineração de dados não-identificáveis.

Clique aqui e continue lendo o artigo que descreve como funciona a segmentação de audiência na publicidade online e sua importância na evolução da Web.

Conceitos de empreendedorismo em poucos caracteres. O nome MBA é uma piada, deal with it. Por Marco Gomes, fundador da boo-box e do Mova Mais.

Fique antenado e siga também nossas redes: