Como achar um investidor e como receber investimento - #140mba

Main Content

O que é Venture Capital e como sua empresa pode receber investimento

Um infográfico mostrando cifrões pequenos, uma lâmpada e cifrões maiores

Um infográfico mostrando cifrões pequenos, uma lâmpada e cifrões maioresSaiba o que aprendi com os investimentos de milhões de dólares feitos na boo-box, como funciona o aporte de Capital de Risco, suas responsabilidades com o sócio-investidor e porque você não fica rico ao receber dinheiro pra sua empresa.

Aporte de Capital de Risco é um tipo de investimento feito em uma empresa para fazê-la crescer rapidamente e multiplicar o investimento em pouco tempo. Muitas vezes este investimento é feito em uma startup, às vezes até uma idéia ainda não implementada, portanto há mais incerteza sobre o sucesso do negócio, por isso o risco 🙂

O empreendedor tem a idéia e capacidade de execução, o investidor tem recursos financeiros, experiência estratégica e networking pra alavancar o negócio. Um investimento saudável é uma parceria entre empreendedor e investidor, ambos devem ter capacidade de superar desafios com o objetivo comum de fazer o negócio dar certo.

Já percebeu que conseguir um investimento de capital de risco é o sonho de muitos empreendedores e “pessoas que têm idéias”? Esses já começam errado, investimento não pode ser sonho, precisa ser meio, ferramenta, caminho. O sonho deve ser fazer algo importante, rentável e altamente escalável.

Clique aqui e continue lendo o artigo “O que é Venture Capital e como sua empresa pode receber investimento”, onde mostro como funciona o aporte de Capital de Risco.

Conceitos de empreendedorismo em poucos caracteres. O nome MBA é uma piada, deal with it. Por Marco Gomes, fundador da boo-box e do Mova Mais.

Fique antenado e siga também nossas redes: